segunda-feira, 30 de julho de 2012

Homenagem aos jovens do Umarizal

                   Um grande dia..



  " Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas cousas Deus te pedirá conta."     Eclesiastes 11.9

 Podemos dizer que o domingo, dia 29/07/2012, foi realmente inesquecível, principalmente para a Livia, Ellen, Jaiane, Luma, Safira,  Luciane, Victoria, Larissa, Karina, Thalice, Jaqueline, Brenda, Bruna, Idame, Thalia e também para o junior, Alex, Ismael, Claudio, Mayck, Rian, Patrick, João Paulo, Daniel, Jhonny, Luciano, Edivan, Reyvson, Fernando. Que domingo Demais!

 Eles são os jovens que foram os homenageados da noite, não por terem renagado suas férias para a obra de Deus, nem por ter perdido horas de sono nos sábados para evangelizar outros jovens e levá-los à casa de Deus, mas sim por algo muito além disso. Pois a mudança em suas vidas foi o ponta pé principal para o começo desse reconhecimento, visto que muitos venceram os vícios nas drogas, os envolvimentos com bandidos, suas revoltas e inimizades dentro de casa, um péssimo relacionamento com os pais, a falta de interesse na escola, as más amizades na rua, e uma série de erros que  os colocavam como jovens que eram problemáticos na visão da sociedade.






Esses jovens conseguiram provar para si mesmos que poderiam ir mais além, graças ao trabalho do Força Jovem da Igreja Universal do Reino de Deus, eles foram resgatados e hoje são trabalhadores, dedicados em casa, na escola e principalmente na obra de Deus, verdadeiros ganhadores de almas. O que faz com que todo o trabalho do FJovem venha ser referência no bairro do Umarizal.

















Olhando-os percebemos como é importante o trabalho com os jovens e que nunca podemos desistir de lutar por resgatar todo aquele jovem que se encontra em situação de risco, que está preso, abandonado pela família, envolvido com as drogas, pois resgatar essas pessoas é o verdadeiro objetivo do Força Jovem. Tá aqui a prova de que tudo é possível a todo aquele que crê e luta pela mudança total da sua vida.


"Rogo, igualmente, aos jovens: Sede submissos aos que são mais velhos; outrossim, no trato de uns com os outros, cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo aos humildes concede a sua graça." 1Pedro5:5


Parabéns Força Jovem Umarizal, vocês são a força que move essa Terra!


Texto e fotos: Suzana Diniz

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Cine Jovem na Vila da Barca- 01/07/2012.

         
                Cine Jovem - trazendo cinema para sua comunidade.  
                                               Força Jovem  Umarizal/Pará







No último domingo (01/08), aconteceu o CINE JOVEM  na vila da Barca, evento este realizado pelo FORÇA JOVEM UMARIZAL. Com o apoio do projeto SE LIGA 16,  foi montado um cinema ao ar livre para a comunidade que participa todos os sábados das reuniões do Força Jovem.


O filme selecionado para a exibição foi  Desafiando gigantes, cujo tema principal fala a cerca do envolvimento de o time que era considerado perdedor por um técnico que também estava fracassado em sua carreira, mas a medida que eles passam a ter um envolvimento maior com Deus, todos tem suas vidas transformadas, inclusive o próprio time de futebol.






Essa sim foi uma noite marcante, pois além de ter sido acolhedor o trabalho junto a comunidade, muitos foram tocados pela mensagem principal do filme e entenderam que sem Deus eles não iriam ter a vitória.
As pessoas ficaram muito contente com o trabalho e o  Força Jovem Umarizal saiu com a certeza que almas foram ganhas para o Reino de Deus.
       





Todos chegaram cedos e a sessão ficou lotada!
....


E além disso teve pipoca grátis para todos e sorteios de cestas
 básicas.
Com mais de 130 pessoas a praça da Vila da Barca, conhecida pelos moradores como "Portelinha" ficou cheia de gente e inclusive os demais moradores ficaram assistindo ao filme da varanda de casa, pois todos queriam ver o que estava se passando no local.
Com certeza saimos de lá com uma visão de uma comunidade muito acolhedora, onde as pessoas que mesmo sofridas e sedentas da presença de Deus vivem na esperança de que uma palavra seja levada até elas. 



 

Após o cine jovem, os obreiros do Força Jovem Umarizal fizeram uma oração pelas pessoas da ''Vila da Barca'', por suas famílias, sua saúde e suas vidas.

                   No final a galera ainda tinha pique pra sair bem na foto
               
                            Obrigado Vila da Barca, que Deus abençoe o seu povo!


Texto e fotos: Junior Melo
Redação final: Suzana Diniz
Líder do Força Jovem  e organizador do evento: Luiz Martins
Projeto Se Liga 16 : Thalice Costa